04.08 | ENDOMARKETING – Aprendendo com Cases Reais

….

Neste curso, você verá conceitos de Endomarketing nas áreas de Planejamento, Produtos Editoriais Internos e Pesquisa e como estão sendo aplicados pelas grandes empresas.

4 de agosto de 2011

Das 9h às 12h30 e das 13h30 às 18h.

Novotel Porto Alegre – Av. Soledade, 575

PÚBLICO-ALVO

Curso destinado a profissionais das áreas de Recursos Humanos, Comunicação Corporativa e Marketing, responsáveis por planejar, implantar e conduzir processos de Comunicação Interna e Endomarketing.

CARGA-HORÁRIA

8 horas

PROGRAMA

ENDOMARKETING ESTRATÉGICO

Analisa de Medeiros Brum

  • A Comunicação como ação de tornar comum.
  • Comunicação Interna X Marketing Interno (Endomarketing)
  • O Endomarketing como uma estratégia de gestão.
  • O Endomarketing como um processo educativo.
  • A informação como a principal estratégia de aproximação empresa/empregado
  • A informação e a integração como caminhos para a motivação.
  • As campanhas informativas e motivacionais.
  • As mídias alternativas e as ações diferenciadas
  • Processo de Comunicação Interna: Diagnóstico, Planejamento Conceitual, Planejamento Estrutural, Planejamento Criativo, Lançamento, Manutenção e Mensuração dos Resultados.
  • O Posicionamento interno e os conceitos a serem trabalhados.
  • O papel estratégico da liderança no processo da informação.

PUBLICAÇÕES INTERNAS: A FORÇA DA COMUNICAÇÃO

Priscila Tescaro e Clarisse Pantoja

  • A importância do produto editorial no processo de comunicação interna
  • Publicações Internas
  • Planejamento de um projeto editorial
  • Planejamento de um projeto gráfico
  • Apresentação de cases de desenvolvimento de publicações internas (projetos)

PESQUISA EM ENDOMARKETING E COMUNICAÇÃO INTERNA

Cristiane Mallmann Brun

  • Metodologia de pesquisa
  • Aspectos analisados
  • Apresentação de resultados
  • Exemplos práticos

FACILITADORAS

ANALISA DE MEDEIROS BRUM

Analisa estuda e trabalha com Comunicação Interna e Endomarketing desde o início da década de 90, tendo aberto espaço no mercado editorial para esse tema com os livros Endomarketing, 1994; Endomarketing como Estratégia de Gestão, 1998; Um Olhar sobre o Marketing Interno, 2000; Respirando Endomarketing, 2003; Face a Face com o Endomarketing, 2005; e Endomarketing de A a Z, 2010. Seus livros tornaram-se referência no assunto e passaram a ser utilizados nos cursos de Comunicação Social e de Administração de Empresas de universidades nacionais e internacionais.

É Sócia-Diretora da HappyHouseBrasil, primeira e maior agência de Endomarketing do país, responsável pelo planejamento e implantação de processos de Comunicação Interna em grandes empresas brasileiras. Seus trabalhos têm sido distinguidos com prêmios no Brasil e no exterior e sua atuação, como Consultora e Palestrante, tem beneficiado empresas e profissionais de todos os níveis.

PRISCILA TESCARO

Coordenadora do Núcleo Editorial da HappyHouse Brasil e especialista em Comunicação Estratégica e Endomarketing. Priscila coordena uma equipe de profissionais de jornalismo e design especializados em produtos editoriais internos impressos e digitais e responsável por cerca de 20 revistas internas de grandes empresas.

CLARISSE PANTOJA

Clarisse Pantoja é jornalista com especialização em Relações Internacionais. Na HappyHouse Brasil desde 2010, trabalha com Comunicação Interna e produtos editoriais desde 2006, já tendo atuado junto a empresas como Gerdau, Philips e Votorantim Siderurgia. Realizou palestras na Argentina e Colômbia, apresentando o papel estratégico das lideranças na implantação do novo padrão de comunicação interna da Votorantim Siderurgia.

CRISTIANE MALLMANN BRUN

Diretora de Negócios da HappyHouse Brasil, Cristiane é responsável pelos processos de prospecção, concorrências e projetos especiais. Com experiência de mais de 10 anos em Endomarketing, tem vasto conhecimento sobre pesquisas na área de Endomarketing, tendo participado da pesquisa da Vale, feita em 18 países para realização de plano de Comunicação Interna.

INVESTIMENTO

R$ 750,00 – Inclui o Livro Endomarketing de A a Z – Como alinhar o pensamento das pessoas à estratégia da empresa (2010, Integrare Editora), material didático (apresentação em CD, bloco, pasta e caneta), certificado, coffee break e almoço no restaurante do Novotel.

Pagamento via depósito bancário. Informações para o depósito:

Banco Santander (033) – Agência: 2090 – CC: 13000019-1
Razão Social: H & H Agência de Marketing Interno Ltda.
CNPJ: 03.985.466/0001-81

Cancelamentos serão aceitos por escrito e apresentados até 3 dias úteis antes do evento, com restituição de 80% do valor pago ou faturado. Após essa data, não haverá restituição.

INSCRIÇÕES

Clique aqui e faça o download da ficha de inscrição. Preencha, faça o pagamento conforme instruções acima e envie a ficha e o comprovante de depósito para academia@happyhousebrasil.com.br.

Caso tenha dúvidas, ligue para (51) 3327-4000.

Para programas in company, contate academia@happyhousebrasil.com.br ou (51) 3327-4000.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Quanto é 4 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para ser capaz de prosseguir, você precisa resolver a matemática simples a seguir (por isso sabemos que você é um ser humano) :-)