Academia HappyHouse

Programas In Company

A Academia HappyHouse realiza programas de treinamentos como cursos, seminários e palestras que promovem o conhecimento aprofundado sobre o Endomarketing e sua aplicação como ferramenta estratégica de gestão das empresas.

A maioria dos programas são ministrados por três sócios-diretores da HappyHouse Brasil: Analisa de Medeiros Brum, Carlos Eduardo Palhares André e Cristiane Mallmann Brun.

Para contratar um curso in company, envie um e-mail para contato@happyhousebrasil.com.br.

COMUNICAÇÃO FACE A FACE

O papel estratégico da liderança no processo da informação

DESTINADO A:
Lideranças de empresas de todos os portes e segmentos, interessadas em melhorar a 
Comunicação direta com suas equipes. Diretores de empresas interessadas em implantar um processo de Comunicação Face a Face.

IDEAL PARA:
Convenções empresariais, convenções de líderes, encontros e eventos de associações 
e entidades de classe.

PROGRAMA:
• O que é essencial, importante e/ou complementar para o exercício da liderança.
• A Comunicação como transmissão de idéias e sentimentos.
• A Comunicação interna como estratégia de gestão.
• A Comunicação como ação de tornar comum.
• Comunicação Interna X Marketing Interno.
• O poder da palavra.
• A informação como estratégia de aproximação empresa/empregado.
• O processo da informação.
• A informação e a integração como os dois grandes caminhos para a motivação, o
engajamento e a lealdade.
• A preparação e a instrumentalização do líder.
 Técnicas e estratégias a serem utilizadas na Comunicação Líder/Equipe.
 Oportunidades de Comunicação Face a Face.

ENDOMARKETING COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO

Como alinhar o pensamento do público interno aos objetivos estratégicos da sua empresa

DESTINADO A:
Empresários, empreendedores, executivos e lideranças de empresas de todos os portes e segmentos interessados em utilizar o Endomarketing como uma estratégia de gestão.

IDEAL PARA: 
Convenções empresariais, convenções de líderes, encontros e eventos de associações e entidades de classe.

PROGRAMA:
• A economia do espírito e a busca das empresas por maiores resultados com menores 
custos (uma rápida abordagem sobre o momento que estamos vivendo nas empresas).
• Um olhar sobre o público interno (como pensam e o que sentem as pessoas com as quais as empresas precisam se comunicar internamente).
• O que as empresas esperam dos seus empregados: automotivação, motivação, 
engajamento ou lealdade?
• A Comunicação como transmissão de idéias e sentimentos.
• A Comunicação Interna como estratégia de gestão.
• Comunicação Interna X Marketing Interno.
• O triângulo estratégico empresa/empregado/cliente.
• A informação como produto da Comunicação Interna.
• A informação como estratégia de aproximação empresa/empregado.
• A integração decorrente de um bom processo de informação.
• O papel estratégico das lideranças.

 

ENDOMARKETING ESTRATÉGICO

Como pensar e fazer Endomarketing: do posicionamento interno ao planejamento estrutural e criativo

DESTINADA A:
Diretores, Gerentes, Coordenadores, Analistas, e outros profissionais das áreas de Recursos Humanos, Comunicação Corporativa e Marketing que sejam responsáveis por 
planejar, implantar e conduzir processos de Comunicação interna e de Endomarketing.
Estudantes de Comunicação social, Administração de Empresas e outras áreas interessados em atuar na área da Comunicação Interna e do Endomarketing.

PROGRAMA:

MÓDULO I – Conceitos, cenários e contextos
• A Comunicação como ação de tornar comum.
• Comunicação Interna X Marketing Interno (endomarketing)
• O Endomarketing como uma estratégia de gestão.
• O Endomarketing como um processo educativo.
• O processo da informação.
• A informação e a integração como caminhos para a motivação.
• O papel estratégico da liderança no processo da informação.
• A diversidade e as demandas do Endomarketing.

MÓDULO II – Planejamento de Endomarketing
• Diagnóstico – A importância de a empresa saber o que pensa e como se sente o seu público interno.
• O Posicionamento Interno e os Conceitos a serem trabalhados.
• O planejamento de conteúdo.
• O planejamento estrutural – Canais, instrumentos e ações.
• As campanhas informativas e motivacionais.
• O planejamento criativo – Programação visual e linguagem.
• O processo – Integração e Sistematização.
• O lançamento do processo.
• A implantação e a operacionalização do processo.
• A padronização e a manualização.
• A mensuração de resultados.